ALUGA-SE TRATOR

ALUGA-SE TRATOR

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fenagro 2009 é aberta com previsão de movimentar R$ 100 mi em negócios.



Considerado o principal evento dos setores da agricultura e pecuária do Norte e Nordeste, foi aberta oficialmente domingo a 22ª edição da Feira Internacional da Agropecuária (Fenagro), que segue até 6 de dezembro, no Parque de Exposições, com entrada franca. Diferentes raças de bovinos, ovinos, caprinos e equinos são as principais atrações do evento.
"A 22ª Fenagro coroa um ano de trabalho desenvolvido na área agropecuária, que é responsável por 24% do PIB baiano. A expectativa é movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios, mostrando a força desse segmento na Bahia", comentou o secretário estadual de Agricultura, Roberto Muniz, que representou o governador Jaques Wagner na cerimônia de abertura do evento. O secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, também participou da abertura da mostra.
Esta movimentação financeira será viabilizada pelos mais de mil expositores vindos de 17 estados brasileiros, além de representantes de outros 13 países. Assim será possível conhecer não só as novidades tecnológicas do segmento, como fechar negócios em 27 leilões a serem realizados durante a feira.
Além da característica econômica, a Fenagro oferece, também, a exposição de mais de nove mil animais, artesanatos, mostra culinária de comidas típicas e atividades para toda a família, como passeios de charretes. A expectativa dos organizadores é de atrair cerca de 300 mil visitantes.
"Uma ótima opção de programa em família. Trouxe minha neta, que já andou de pônei e se divertiu bastante", disse o químico César Virgens.
Diário Oficial do Estado (01/12/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário