- Diário Oficial do Estado (24/07/2009).
A Agência de Fomento do Estado da Bahia (Desenbahia) já está habilitada a oferecer financiamento com forte redução de juros para bens de capital.
Para a aquisição de máquinas e equipamentos, o custo das linhas de crédito do BNDES – como Finame e Finame Agrícola – cai de 10,25% para 4,5% ao ano. No caso de ônibus e caminhões, a taxa é de 7% ao ano.
A iniciativa representa um grande estímulo à realização de investimentos na Bahia. As condições são válidas somente até dezembro deste ano.
"De forma exclusiva, a Desenbahia poderá realizar um mix de linhas de financiamento. Muitos investimentos que chegam aqui não são para comprar apenas uma máquina. Os empresários querem construir um galpão, ampliar área e adquirir novos equipamentos. Desta maneira, nosso diferencial será oferecer as linha de crédito Prodese e Finame, conjuntamente", explicou o gerente de Médios Negócios, Fábio Moncorvo.
Demanda - A expectativa é captar mais de R$ 50 milhões em solicitações até o final deste ano. Nessas novas condições, o setor de saúde e a indústria deverão ser os geradores de maior demanda.
Pelo Finame, a agência poderá financiar a produção e a comercialização de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional, credenciados no BNDES.
Já o Prodese é uma linha voltada à implantação de empresas e à ampliação, reforma, modernização, manutenção, relocalização e diversificação da produção das já existentes nas áreas da indústria, comércio e serviços.
Nenhum comentário:
Postar um comentário